Apoie o DCM

Engenheira de 28 anos morre após complicações em cirurgia de silicone

A engenheira Lana David de Carvalho, morta aos 28 anos. Reprodução Instagram


A engenheira Lana David de Carvalho, de 28 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória depois de passar por uma cirurgia para implante de silicone no Hospital Evangélico, em Sorocaba, no interior de São Paulo. O procedimento foi realizado no sábado (14), e a morte foi confirmada no domingo (15), segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

De acordo com as informações oficiais, Lana havia sido internada na sexta-feira para a realização de exames pré-operatórios. A cirurgia ocorreu sem intercorrências, mas, no período de recuperação, ela apresentou quadro de agitação, elevação da pressão arterial e precisou ser transferida para a UTI. A parada cardiorrespiratória evoluiu para falência múltipla de órgãos.

A SSP informou que o caso foi registrado como morte natural e que os profissionais envolvidos no procedimento não são investigados. O hospital afirmou que não divulga informações clínicas de pacientes. O enterro está marcado para esta terça-feira (16), em Pedregulhos, cidade natal da engenheira, que havia ido a Sorocaba exclusivamente para realizar o procedimento estético.