Engenheiros da Petrobras denunciam gestão de Pedro Parente: “caminho para privatizações”

Do site da AEPET
A Associação dos Engenheiros da Petrobras, entidade que nasceu praticamente ao mesmo tempo que a empresa, quando se realizava a campanha O Petróleo É Nosso, divulgou uma carta aberta à sociedade para alertar sobre a ação nociva do governo Temer.
“Alertamos à sociedade brasileira para os danos causados à Petrobrás e ao país pela direção da empresa. Transformou lucros em prejuízos com a desvalorização de seus ativos, preparando o caminho para as privatizações e desintegração da companhia; interrompeu uma série histórica de 22 anos de reposição de reservas (aumento de reservas superior à produção); entregou o mercado de combustíveis aos concorrentes, por meio da política de preços, ao possibilitar o aumento das importações em 41% em um ano, onerando as contas do país e operando nossas refinarias a 77% da capacidade, contra 98% em 2013”, escreveu.
A carta, de 32 páginas, analisa ponto a ponto a política da empresa desde que Pedro Parente assumiu a presidência da empresa, depois do golpe que afastou Dilma Rousseff. A íntegra do documento está aqui.
