Apoie o DCM

Enquanto Brasil ainda não adquiriu seringas, México, Chile e Argentina começarão a vacinar semana que vem

Vacina covid

Do Valor:

México, Chile e Argentina disputam quem será o primeiro país da América Latina a começar a vacinação contra a covid-19. Os três preveem começar a aplicar a vacina em algum momento da semana que vem. A Colômbia também se preparar para receber as primeiras doses da vacina Pfizer / BioNTech.

Analistas afirmam que o governante que conseguir começar a imunização primeiro ganhará capital político e terá chances de recuperar a economia mais cedo. O fato de o Brasil ainda não ter assinado contrato com a Pfizer reflete a abordagem errática do governo brasileiro, ressaltam. “Governantes de todos os países estão desesperados para começar a encontrar soluções. Precisam de alguma saída ao mau humor social depois de quarentenas extensas e para a pandemia que parece não ter solução”, afirma Julio Burdman, da Universidade de Belgrano, na Argentina.

México, Chile e Argentina podem começar a vacinar a população na próxima semana. O governo mexicano anunciou que receberá as primeiras doses da vacina Pfizer/ BioNTech hoje. Não ficou claro quantas doses chegarão nesta semana, mas até o fim de janeiro o objetivo é receber 1,4 milhão das 34 milhões de doses encomendadas pelo governo mexicano.

(…)