Enquanto Brasil patina com Pazuello e Cia., Chile já imunizou 14% da sua população

A vacinação no Brasil anda em ritmo de tartaruga mesmo quando comparada à de vizinhos da América do Sul. Já foram vacinados até agora 2,6% dos brasileiros —contra 14% dos chilenos, por exemplo.
O Brasil ainda se concentra na imunização dos que têm mais de 80 anos. O Chile está vacinando pessoas com 65 anos —os mais velhos já receberam a sua dose.
“Sabe quantos MILITARES integram o ministério do governo de direita de Sebastián Piñera? NENHUM. ZERO. Nem mesmo o ministro da Defesa é militar. É advogado, acadêmico e político. O da Saúde é médico”, enfatizou a jornalista Mônica Bergamo.
Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (19) que substituirá o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, pelo general Joaquim Silva e Luna. Ou seja, mais um general vem ai.
Confira abaixo a publicação de Mônica Bergamo:
O Chile, como postei mais cedo, já vacinou 14% de sua população –o Brasil, 2,6%. Sabe quantos MILITARES integram o ministério do governo de direita de Sebastián Piñera? NENHUM. ZERO. Nem mesmo o ministro da Defesa é militar. É advogado, acadêmico e político. O da Saúde é médico.
— Mônica Bergamo (@monicabergamo) February 20, 2021