Apoie o DCM

Enquanto brasileiros morrem de covid, Bolsonaro passará Réveillon no Guarujá com a família

O presidente Jair Bolsonaro durante solenidade de Ação de Graças, no Palácio do Planalto.
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Do UOL.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) irá amanhã (28) ao Guarujá, no litoral paulista, onde passará a virada do ano com familiares. No Réveillon de 2019, o presidente ficou em Brasília.

A informação foi confirmada pela Secom (Secretaria de Comunicação Especial da Presidência). Não foi informado quantos dias o presidente permanecerá no Guarujá, mas há a expectativa de que volte para Brasília em 2 de janeiro.

O Guarujá é uma das 12 cidades que decidiu não cumprir a determinação do governo estadual que colocou temporariamente todos os municípios paulistas na fase vermelha do Plano São Paulo para conter o avanço da contaminação pelo novo coronavírus.

A orientação do governo paulista era que a fase vermelha vigorasse entre 25 e 27 de dezembro e entre 1.º e 3 de janeiro. A gestão João Doria (PSDB) disse na oportunidade que esperava respeito da orientação pelos municípios e dialogaria e notificaria as cidades que não seguissem as determinações.

Neste ano, o presidente já esteve por duas vezes no Guarujá durante folgas. A primeira, no Carnaval, depois no feriado de 12 de outubro. Em meio a pandemia, Bolsonaro passeou de moto pela orla e provocou aglomerações.

(…)

O presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama Michelle Bolsonaro durante solenidade de Ação de Graças, no Palácio do Planalto.
Marcelo Camargo/Agência Brasil