Apoie o DCM

Enquanto Fux marca reunião para fazer as pazes, Bolsonaro diz que “STF cometeu crime”

Bolsonaro disse que o STF cometeu crime

O ministro Luiz Fux quer fazer as pazes com Bolsonaro. Enquanto o ministro planeja isso, o presidente diz que o STF cometeu crime. A afirmação aconteceu hoje (29) de manhã, em conversa com apoiadores no cercadinho.

Fux, presidente do Supremo, articula uma reunião com Bolsonaro e os presidentes do Senado e da Câmara, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira. Mas o chefe do executivo não parece interessado em acalmar os ânimos, ao contrário.

Leia também

Com mais de 550 mil mortes por Covid no Brasil, general diz que estocar vacina “faz parte”

CPI quer afastar Capitã Cloroquina e outros servidores por atrapalharem as investigações

“Vou rebater logo mais a nota do Supremo de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. O STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”. A frase se refere ao post do STF, que o desmentiu.

“Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no inciso quinto da Constituição. Foi mais que um estado de sítio”, vociferou. A frase contra o Supremo foi dita no mesmo dia que prometeu provar que há fraudes nas eleições.