Enquanto o Brasil sacode, Bolsonaro zomba e ameaça pessoas e instituições
Que Bolsonaro é um diversionista todo mundo sabe.
A novidade é que, no papel de mandatário na Nação, ele também ameaça pessoas e instituições.
Basta observar os últimos três dias, em que o Brasil vive seu pior momento econômico deste século, com a Bolsa pedindo socorro, o governo torrando reservas internacionais como se comprasse pirulito na porta do circo e com os pensionistas do INSS sem receber suas pensões – fato inédito na história do país.
Isso para não dizer do pavor do coronavírus.
Mas o que importa para o mandatário número 1, que recebe salário e mordomia para passar o dia no Twitter?
Sentindo-se inimputável, Bolsonaro toca a agenda nacional sem se referir aos reais problemas que afetam a vida das pessoas, preferindo falar mal de Drauzio, caçoar da ex-presidente Dilma e ameaçar a imprensa e jornalistas.
Um incapaz.
– Enquanto a Globo tratava um criminoso como vítima, omitia os crimes por ele praticados: estupro e assassinato de uma criança.
– Graças à internet livre, o povo não é mais refém de manipulações.
– Infelizmente a Constituição não permite prisão perpétua para crimes tão cruéis. pic.twitter.com/cafVGn5tuu
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 9, 2020
Pela primeira vez na história a ex-presidanta fala a verdade: "estamos destruindo a destruição da soberania do país." O PT é uma piada de mal gosto! pic.twitter.com/t6BOG6KjoH
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 7, 2020
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 8, 2020
– Você sabe quem é essa jornalista, tão defendida por seus pares? pic.twitter.com/lhT25JfCbG
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 6, 2020