Enquanto TCU avança contra a Lava Jato, Defesa dá honraria ao desembargador Gebran Neto
Da Veja:

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, assinou portaria admitindo o desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região João Pedro Gebran Neto no Corpo de Graduados Especiais da Ordem do Mérito Militar. Trata-se de uma das maiores honrarias militares.
A comenda é concedida em um momento sensível para Gebran Neto. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, pautou para o plenário virtual — de amanhã (6) até o próximo dia 12 — o julgamento de dois recursos nos quais a defesa do ex-presidente Lula reivindica a suspeição de Gebran e do desembargador Thompson Flores nos casos da Lava Jato.
A concessão da honraria é um claro sinal do Ministério da Defesa em favor de um dos personagens da Operação Lava Jato, já que Gebran Neto endossou várias decisões do então juiz Sergio Moro, que condenou o ex-presidente Lula e depois ocupou o cargo de ministro da Justiça na gestão de Jair Bolsonaro.
(…)
.x.x.x.
PS do DCM: Enquanto o ministro da Defesa afaga o lavajatista, o TCU (Tribunal de Contas da União) parte para cima da força-tarefa.
O tribunal vai investigar 32 procuradores da Lava Jato, incluindo Deltan e Paludo.