Enquete da Câmara mostra que 83% dos brasileiros discordam de PL sobre o aborto

Mais de 388 mil pessoas “discordam totalmente” do projeto de lei que equipara o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio simples, segundo uma enquete disponível no site da Câmara dos Deputados. A proposta é de autoria do deputado bolsonarista Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e contou com o apoio da bancada evangélica.
De acordo com a enquete, 83% dos que votaram até o início da noite desta quinta-feira (13) discordam totalmente do projeto, enquanto 17% “concordam totalmente” (cerca de 77 mil pessoas votaram nesta opção). Vote aqui.
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (12) a urgência do projeto de lei. Sendo assim, a proposta será votada em plenário sem passar pelas comissões e pode ser apreciada já nas próximas sessões.
Entre os argumentos mais destacados pelos participantes contrários ao projeto está de que o PL é misógino e que o aborto é uma questão de saúde pública, não religiosa. Além disso, enfatizam que as mulheres mais afetadas são aquelas sem recursos financeiros para pagar por procedimentos seguros e crianças vítimas de estupro.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) June 13, 2024