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Ensino médio está falido e não agrega conhecimento, diz ministro de Temer, cujo governo colocou teto de gastos

De Flávia Foreque da TV Globo.

Os resultados da Prova Brasil indicam que 7 em cada 10 alunos que concluem o ensino médio no país têm nível insuficiente em português e matemática, e só 4% têm conhecimento adequado. Para o ministro da Educação, Rossieli Soares, o ensino médio “está falido”, corre o risco de chegar ao “fundo do poço” e não está agregando conhecimento aos alunos.

Etapa mais problemática da educação básica, o ensino médio foi classificado no nível 2 de proficiência. Em matemática, 71,67% dos alunos têm nível insuficiente de aprendizado. Desses, 23% estão no nível 0, o mais baixo da escala de proficiência. Em português, 70,88% dos dos alunos têm nível insuficiente de aprendizado, sendo que 23,9% estão no nível zero, o mais baixo.

Ao analisar os dados, o MEC apontou que a diferença nos resultados de aprendizagens entre os concluintes do ensino médio e o ensino fundamental é de 10 pontos em língua portuguesa e 12 em matemática. Para Rossieli, o ensino médio “não está agregando” conhecimento aos brasileiros.

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O presidente Michel Temer Foto: Beto Barata/PR