Apoie o DCM

Entenda a causa da morte da fisiculturista Cintia Goldani

Cíntia Goldani, fisiculturista que morreu aos 36 anos. Foto: reprodução

A fisiculturista Cíntia Goldani, de 36 anos, faleceu na última quarta-feira (26), em Porto Alegre, devido a complicações de uma pneumonia bacteriana. A morte da atleta foi confirmada pela Musclecontest International, que divulgou um comunicado oficial no mesmo dia afirmando que a causa foi choque séptico resultante de uma sepse pulmonar decorrente da pneumonia bacteriana.

O choque séptico, ou sepse, é conhecido popularmente como infecção generalizada. Essa condição ocorre quando uma infecção inicial se espalha rapidamente pelo corpo, afetando vários órgãos e sistemas. As toxinas liberadas pelos agentes infecciosos podem causar danos graves aos tecidos, resultando em disfunção orgânica e queda da pressão arterial, levando à morte.

A pneumonia bacteriana é uma doença respiratória grave que inflama os pulmões e brônquios devido à infecção bacteriana. Se não tratada adequadamente, pode evoluir para sepse e resultar em morte, como no caso de Cíntia.

Os sintomas iniciais são semelhantes aos de uma gripe comum, mas sem melhora ao longo dos dias. Os principais sinais da pneumonia bacteriana incluem febre alta, tosse persistente com catarro amarelado ou esverdeado, falta de ar, dores no peito e cansaço excessivo.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link