Apoie o DCM

Entenda a condenação de Cuca, treinador do Corinthians, por estupro na Suíça

Cuca, ex-jogador e atual treinador do Corinthians. Foto: Reprodução

O anúncio de que o ex-atleta Cuca foi contratado como treinador do Corinthians revoltou parte da torcida do time. Isso porque o ex-jogador foi condenado, junto de outros três jogadores, sob a acusação de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, em Berna, na Suíça.

Em 1987, quando o Grêmio, clube no qual jogava na época, fazia uma excursão pela Europa, Cuca e os jogadores Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com a adolescente sem consentimento.

Segundo a investigação da polícia local, a jovem se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores para pedir uma camisa do Grêmio. Na sequência, os atletas teriam expulsado seus colegas e abusado da garota por 30 minutos.

Após quase um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando, por sua vez, foi condenado por estar envolvido no ato de violência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link