Entenda a condenação de Cuca, treinador do Corinthians, por estupro na Suíça

O anúncio de que o ex-atleta Cuca foi contratado como treinador do Corinthians revoltou parte da torcida do time. Isso porque o ex-jogador foi condenado, junto de outros três jogadores, sob a acusação de ter estuprado uma adolescente de 13 anos, em Berna, na Suíça.
Em 1987, quando o Grêmio, clube no qual jogava na época, fazia uma excursão pela Europa, Cuca e os jogadores Eduardo Hamester, Henrique Etges e Fernando Castoldi foram detidos com a alegação de terem tido relações sexuais com a adolescente sem consentimento.
Segundo a investigação da polícia local, a jovem se dirigiu com amigos ao quarto dos jogadores para pedir uma camisa do Grêmio. Na sequência, os atletas teriam expulsado seus colegas e abusado da garota por 30 minutos.
Após quase um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados a 15 meses de prisão por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando, por sua vez, foi condenado por estar envolvido no ato de violência.