Entenda como atuavam influenciadores do “Jogo do Tigrinho” presos no Paraná

No Paraná, a Polícia Civil investiga o jogo online “Fortune Tiger”, conhecido como “jogo do tigrinho”, e prendeu ao menos três influenciadores de Curitiba (PR) que faziam propaganda para o aplicativo. A plataforma faz parte de um esquema criminoso de apostas e conta com uma rede de influencers que atuam como aliciadores.
Os responsáveis pela publicidade recebem quantidades que variam de R$ 5 mil a R$ 15 mil por campanhas de sete dias nas redes. Além do ganho fixo, eles ainda recebiam entre R$ 10 e R$ 30 para cada pessoa que se cadastrasse na plataforma.
A estimativa de investigadores é que o grupo tenha movimentado ao menos R$ 12 milhões em seis meses. Três influenciados, identificados como Eduardo, Gabriel e Ricardo, foram presos no mês passado. Um quarto influenciador, Eduardo Campelo, não foi encontrado ainda.
Eles tinham cerca de um milhão de seguidores nas redes sociais e usavam as plataformas para dar dicas de como jogar o “Fortune Tiger”.
“Eles eram motoboys, pessoas comuns e num curto espaço de tempo apareceram com diversos carros importados, viagens internacionais”, afirmou o delegado Thiago Dantas, da Polícia Civil. A corporação apreendeu carros e dólares em espécie durante operação contra o grupo.