Apoie o DCM

Entenda por que filha de Steve Jobs não recebeu herança do fundador da Apple

Eve Jobs e Iphone. Foto: Reprodução

Eve Jobs, filha mais nova do cofundador da Apple, Steve Jobs, chamou atenção ao se casar com o medalhista olímpico Harry Charles em uma cerimônia milionária no interior da Inglaterra. O evento, descrito pelo New York Times como o “ápice do luxo silencioso”, reuniu nomes da elite da tecnologia, atletas, celebridades e até a ex-vice-presidente dos EUA Kamala Harris. No entanto, Eve, hoje modelo e amazona reconhecida, não herdou parte dos cerca de US$ 10 bilhões deixados por seu pai.

Segundo relatos, apenas Lauren Powell Jobs, viúva do empresário, e Lisa Brennan, filha do primeiro relacionamento de Steve, receberam parte do patrimônio. Já Eve, Reed Paul e Erin Sienna, os três filhos do casamento com Lauren, foram “deserdados” uma decisão tomada pela própria mãe, sob o argumento de que os filhos teriam acesso a boas formações e carreiras independentes, sem necessidade de fortuna herdada. Boa parte do dinheiro foi destinada a causas filantrópicas.

Mesmo sem herança direta, Eve Jobs leva uma vida de altíssimo padrão. Formada por Stanford, ela é representada pela agência DNA Models e se destaca em competições equestres, como o marido. A cerimônia de casamento, realizada em julho, teve apresentações de Elton John e Kaytranada, e recepção fechada em um clube de campo britânico. A lua de mel aconteceu a bordo do superiate Venus, avaliado em US$ 120 milhões — propriedade da mãe da noiva.