Entenda por que filha de Steve Jobs não recebeu herança do fundador da Apple

Eve Jobs, filha mais nova do cofundador da Apple, Steve Jobs, chamou atenção ao se casar com o medalhista olímpico Harry Charles em uma cerimônia milionária no interior da Inglaterra. O evento, descrito pelo New York Times como o “ápice do luxo silencioso”, reuniu nomes da elite da tecnologia, atletas, celebridades e até a ex-vice-presidente dos EUA Kamala Harris. No entanto, Eve, hoje modelo e amazona reconhecida, não herdou parte dos cerca de US$ 10 bilhões deixados por seu pai.
Segundo relatos, apenas Lauren Powell Jobs, viúva do empresário, e Lisa Brennan, filha do primeiro relacionamento de Steve, receberam parte do patrimônio. Já Eve, Reed Paul e Erin Sienna, os três filhos do casamento com Lauren, foram “deserdados” uma decisão tomada pela própria mãe, sob o argumento de que os filhos teriam acesso a boas formações e carreiras independentes, sem necessidade de fortuna herdada. Boa parte do dinheiro foi destinada a causas filantrópicas.
Mesmo sem herança direta, Eve Jobs leva uma vida de altíssimo padrão. Formada por Stanford, ela é representada pela agência DNA Models e se destaca em competições equestres, como o marido. A cerimônia de casamento, realizada em julho, teve apresentações de Elton John e Kaytranada, e recepção fechada em um clube de campo britânico. A lua de mel aconteceu a bordo do superiate Venus, avaliado em US$ 120 milhões — propriedade da mãe da noiva.