Entenda por que o rei Charles proibiu príncipe George de viajar com os pais

Agora com 12 anos, o príncipe George, segundo na linha de sucessão ao trono britânico, terá que seguir novas regras de protocolo determinadas pelo rei Charles III. A partir de agora, o menino não poderá mais viajar de avião acompanhado dos pais, o príncipe William e a princesa Kate Middleton.
Ele precisará estar em uma aeronave separada, como forma de garantir a continuidade da linha sucessória em caso de um acidente. A medida visa minimizar o impacto na sucessão, como já aconteceu com o próprio príncipe William, que também foi submetido a essa exigência ao completar 12 anos.
Segundo o colunista Richard Eden, do “Daily Mail”, o rei Charles III repreendeu William e Kate por desrespeitarem esse protocolo, que é considerado essencial para os herdeiros diretos do trono britânico.
Embora a medida seja uma tradição, ela não agradou ao casal real. De acordo com o “New York Post”, William e Kate estariam buscando maneiras de reverter a decisão, em um esforço para adotar um estilo de vida mais moderno e próximo dos filhos.