Entidades judaicas denunciam Roberto Jefferson por antissemitismo

Roberto Jefferson publicou em seu Instagram uma imagem do deus Baal, uma divindade adorada em muitas comunidades antigas do Oriente Próximo, afirmando que judeus sacrificavam crianças para conquistar sua simpatia e que hoje a história se repetiria.
A organização Judeus pela Democracia, por meio de seu perfil oficial no Twitter, manifestou-se repudiando a declaração, afirmando tratar-se de uma mentira histórica absurda e de um grave gesto antissemita, acusando o político de ser intolerante com os diferentes.
O Instituto Brasil-Israel, por sua vez, alertou que há quem confunda o apoio a Israel com a luta contra o antissemitismo e ressaltou que é possível defender um governo que se diz “a favor de Israel” e ainda assim divulgar estereótipos antissemitas.
Vejam a manifestação das entidades:
Tem gente que confunde apoio a Israel com luta contra o antissemitismo, mas é sempre bom lembrar: é possível defender um governo que se diz “a favor de Israel” e, ao mesmo tempo, divulgar estereótipos do antissemitismo clássico. https://t.co/SeWnuS18DM
— Instituto Brasil-Israel (@ibi_br) March 20, 2021