Entidades pressionam Ricardo Nunes a conceder passe livre no dia da eleição

Foto: Reprodução/Edu Garcia/R7
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), tem sido pressionado para conceder passe livre no dia da eleição. Integrantes do CMTT (Conselho Municipal de Trânsito e Transportes) pediram para que o gestor municipal conceda gratuidade nos ônibus para todos os eleitores no próximo dia 30. A informação é da Folha de S.Paulo.
Pedido foi negado pelo prefeito. Coordenadores da reunião, da Secretaria Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana, disseram que a medida é inviável por questões técnicas. Foram solicitados os impedimentos para a medida, mas eles disseram que não é possível explicar as razões no momento.
Sandra Ramalhoso, conselheira do segmento de sociedade civil, diz que eles estão “irredutíveis” e que não houve nem uma votação sobre o tema. “São Paulo é a cidade mais rica do Brasil e não ofereceu transporte gratuito, a gente acha isso um absurdo. Está cerceando o direito de as pessoas votarem, porque R$ 10 na crise pode pesar no orçamento”, aponta.