Apoie o DCM

Entidades vão se reunir com parlamentares dos EUA para falar sobre risco de golpe no Brasil

Há previsão de que as entidades tenham reunião com o senador Bernie Sanders. Foto: Scott Eisen/Getty Images/AFP

Uma comitiva com representantes de entidades civis brasileiras viajará para os Estados Unidos na próxima semana para falar com parlamentares do país sobre o risco de golpe nas eleições do Brasil. Há previsão de reuniões com o senador Bernie Sanders e com o deputado Jamie Raskin. O último integra comissão que investiga a invasão do Capitólio. A informação é da Folha.

A comitiva que viaja ao país inclui representantes das entidades Artigo 19, Conectas, Comissão Arns, Greenpeace Brasil, ABGLT, Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), Conaq (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e Geledés (Instituto da Mulher Negra).

Quem organiza a ida aos Estados Unidos é o WBO (Washington Brazil Office). De acordo com a entidade, o objetivo da viagem é conversar sobre as ameaças do presidente ao sistema eleitoral brasileiro e pedir um posicionamento diante do resultado da disputa neste ano.

“O mundo inteiro acompanha com atenção as eleições presidenciais do Brasil. Nos EUA, há uma sensibilidade ainda maior, por causa das tentativas de subversão do processo eleitoral americano em 2020 e da invasão ao Capitólio em 2021. As organizações brasileiras têm muito a dizer e a ouvir nessa série de encontros”, afirma Paulo Abrão, diretor-executivo do WBO.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link