Apoie o DCM

Entre fé e malte: o que a Igreja (e o novo papa) dizem sobre cerveja

Papa Leão XIV entre amigos com copo de cerveja na mão
Papa Leão XIV (o último da esquerda para a direita) em visita a Minas Gerais – Reprodução/X

O papa Leão XIV, eleito na quinta-feira (8) como novo líder da Igreja Católica, já esteve diversas vezes no Brasil. Uma das visitas marcantes foi ao Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, durante o aniversário de 70 anos da instituição e em encontros com freis agostinianos. Fotos antigas viralizaram nas redes sociais, mostrando o religioso segurando uma taça com cerveja. Com informações da CNN Brasil.

Na época, ele era conhecido como frei Robert Prevost e ocupava o cargo de prior geral da Ordem de Santo Agostinho, liderando a congregação globalmente. Segundo o especialista em Vaticano Raylson Araújo, a Igreja Católica não proíbe o consumo de álcool. Ele explica que a tradição cristã defende a moderação, e que até mesmo existe “a benção da cerveja” em um livro chamado Ritual de Bençãos.

“Dentro da tradição cristã católica, o apóstolo Paulo, quando ele cita num trecho bíblico, ele vai falar sobre a moderação. Então, a partir dali a Igreja entende que não há nenhum problema em beber, o problema é se embriagar, é o excesso”, explicou Araújo.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebookhttps://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threadshttps://www.threads.net/@dcm_on_line