Apoie o DCM

Entregador brasileiro dá “capacetada” em agressor e salva crianças de ataque a facadas na Irlanda

O brasileiro Caio Benício — Foto: reprodução/X

O entregador Caio Benício relatou em áudio, compartilhado em um grupo de WhatsApp de brasileiros, que conseguiu evitar uma tragédia maior em Dublin, na Irlanda, ao conter um homem que atacou alunos e professores em uma escola na quinta-feira (23). No relato enviado a amigos, ele explicou como agiu para impedir o agressor. O jornal Irish Times confirmou que um brasileiro foi responsável por deter o homem.

O incidente violento ocorreu quando um homem de 50 anos, cidadão irlandês há duas décadas, atacou várias pessoas com uma faca próximo à porta de uma escola. Três crianças e dois adultos foram hospitalizados, um deles em estado grave.

Caio Benício descreveu em detalhes a situação no áudio, explicando que viu o agressor puxando uma professora e uma criança com uma faca. Sem hesitar, o entregador jogou sua moto no chão e enfrentou o agressor, usando até mesmo seu capacete para conter o ataque.

Ouça:

O capacete, agora peça-chave na investigação, foi entregue à perícia. Após a intervenção de Caio e de outras pessoas que se juntaram para conter o agressor, a polícia foi chamada ao local.

Após o incidente na escola, Dublin enfrentou confrontos noturnos atribuídos à extrema-direita. Manifestantes exibiam cartazes com mensagens como “Irish Lives Matter” (vidas irlandesas importam, em tradução livre) e bandeiras do país. A violência incluiu incêndios em um carro da polícia, saques em lojas, e conflitos com as forças de segurança.

O ato pede o controle da “imigração ilegal e indiscriminada”, além da extradição dos mesmos imigrantes. Veja vídeos da manifestação: 

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link