Apoie o DCM

Entrevista de Jair Bolsonaro publicada na Época em 2013 já apontava “problema” com ex-mulher

Circula nas redes sociais uma entrevista do jornalista Leonel Rocha com Jair Bolsonaro na revista Época em 18 de outubro de 2013. Na ocasião, o deputado já afirmava ter problemas com histórias passadas de Ana Cristina Siqueira Valle, a ex-mulher que hoje aparece em documentos na Noruega o acusando de roubar um cofre e ocultar patrimônio milionário.

Eis o trecho da entrevista que ele menciona ela:

ÉPOCA – A possibilidade de escrever uma biografia livre não é importante para esclarecer eleitores e a sociedade em geral?
Bolsonaro – 
Duvido que alguém seja contra contar a história de sua vida. A minha, por exemplo, é uma. A quem interessará, não sei. Quem sabe daqui a alguns anos? O que temo é a revelação das particularidades da vida privada. O direito à privacidade está garantido na Constituição. No meu caso, já falei muita besteira na Câmara, exagero muitas vezes, e um biógrafo pode interpretar da maneira que bem entender. O problema começa quando o biógrafo possa inferir sobre minha vida. Estou casado há cinco anos com uma funcionária da Casa. Logo depois, veio a lei que proíbe o nepotismo. Eu já estava casado. Apesar disso, demiti minha mulher para não ser acusado de não cumprir a lei. Um biógrafo poderia retratar meu caso como nepotismo.

ÉPOCA – Tem mais alguma história sua que o senhor gostaria que não fosse publicada?
Bolsonaro –
 Minha primeira separação. Há problemas que não gostaria que fossem revelados pela minha ex-mulher, mesmo sendo verdadeiros. A intimidade tem de ser respeitada. As pessoas julgam os outros em razão da intimidade revelada.

Jair Bolsonaro. Foto: Agência Brasil