“Equilíbrio fiscal exige combater privilégios”, diz Gleisi em crítica a empresários

Na tarde desta segunda-feira (9), a ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, usou sua página no X para criticar grandes empresários que estão exigindo cortes nos programas sociais para equilibrar as contas públicas.
“Empresários que têm isenção de impostos, financiamento a juros subsidiados e recebem ajuda do governo para acessarem mercados, disseram em um evento em São Paulo, exigir cortes nos programas sociais e de transferência de renda para o equilíbrio fiscal das contas públicas”, escreveu.
“Por que não propõem rever os próprios benefícios, os recursos do estado dos quais se beneficiam? Equilíbrio fiscal o governo está promovendo, com seriedade e diálogo com o Congresso. E isso exige, entre outras medidas, combater privilégios”.
Empresários que têm isenção de impostos, financiamento a juros subsidiados e recebem ajuda do governo para acessarem mercados, disseram em um evento em São Paulo, exigir cortes nos programas sociais e de transferência de renda para o equilíbrio fiscal das contas públicas. Por…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) June 9, 2025