Apoie o DCM

Equipe de Bolsonaro culpa Guedes por avanço de Lula nas pesquisas

Foto de Bolsonaro ao lado de Paulo Guedes, ambos usam terno e estão sentados.
Bolsonaro ao lado de Paulo Guedes. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

 

Após o último DataFolha apontar o ex-presidente Lula (PT) 21 pontos à frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), a equipe do atual presidente entrou em conflito com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Dentro do governo, assessores políticos de Bolsonaro culpam Guedes por não aliviar o preço dos combustíveis para os consumidores finais, já que ele não aceitou ceder ao subsídio temporário.

O ministro da Economia passou a ser o principal responsável em resolver a questão do combustíveis após emplacar o novo ministro de Minas e Energia, além de indicar o terceiro presidente da Petrobras no governo atual. Posto isso, ele é criticado pelo governo pois afirmam que suas medidas podem não surtir efeito nas eleições e pressionam por um ”cavalo de pau” imediato na economia.

Uma das propostas feitas pelo governo que a equipe econômica refuta é a de usar uma das parte dos royalties do estatal para ”financiar” os combustíveis, o que não é apoiado, já que a argumentação afirma que isso furaria o teto de gastos.

Contudo, para a equipe de Bolsonaro não há mais alternativas para conter o avanço de Lula nas pesquisas, que tem relação ao aumento dos combustíveis.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link