Apoie o DCM

Era nazista? Delegado bolsonarista diz que seu avô “lutou contra a URSS na Segunda Guerra”

Delegado bolsonarista e deputado federal eleito Paulo Bilynskyj
Foto: Reprodução

O ex-delegado bolsonarista e deputado federal eleito Paulo Bilynskyj usou as redes sociais, nesta segunda-feira (26) para criticar o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, e aproveitou o espaço para relembrar a trajetória do seu avô que, segundo ele, lutou contra a URSS na Segunda Guerra Mundial, ou seja, era um nazista.

Ele disse ainda que seu bisavô “lutou e morreu nas mãos da URSS”, ao afirmar que o governo Lula vai implantar uma “ditadura da esquerda” no Brasil.

“‘Grupos especiais’, ‘tribunais de exceção’, é assim que Dino vai iniciar a ditadura da esquerda no Brasil. Meu Bisavô lutou contra e morreu nas mãos da URSS. Meu Avô lutou uma Guerra Mundial contra o Comunismo. Meu Pai saiu da AMAN em 78. Eu não vou permitir o comunismo no Brasil”, escreveu o policial no Twitter.

Após a publicação, internautas alertaram Bilynskyj que se o seu avô lutou contra o comunismo naquela época, ele provavelmente era nazista. A organização Judeus pela Democracia chegou a comentar o post do bolsonarista.

“Má notícia: se o seu avô lutou contra o comunismo em uma Guerra Mundial, seu avô era nazista”, escreveu a entidade.

“Quem não fugiu da aula de história sabe que quem lutou contra os comunistas na segunda guerra foram os nazistas, espero ter ajudado”, disse uma usuária do Twitter.

“Aí estão Stalin, Roosevelt e Churchill, aliados na última guerra mundial”, disse o juiz Luis Carlos Valois em outra publicação, que mostrava a famosa foto de Winston Churchill, Theodoro Roosevelt e Josef Stalin sentados lado a lado, na Conferência de Ialta, em 1945.

“Se teu avô lutou contra Stalin, o líder do teu avô não está na foto. Auf Wiedersehen!”, acrescentou o juiz, se referindo a Adolf Hitler.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link