Apoie o DCM

Erika Hilton denuncia ataques extremistas a Nicolas srN, atleta não binário

Nicolas srN. (Foto: Reprodução)

A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) tomou a iniciativa de enviar um ofício à Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), solicitando uma investigação sobre os ataques dirigidos a Nicolas “srN”, um atleta não binário de 16 anos do jogo Valorant. Vencedor de duas categorias no Prêmio eSports Brasil 2023, srN enfrentou ataques transfóbicos online que culminaram na desativação de seu perfil no X, antigo Twitter.

Erika expressou sua preocupação com o ataque coordenado contra uma pessoa não binária, destacando a importância da vitória de srN nas premiações inclusivas de Valorant. A deputada denunciou a tentativa de distorcer a realidade, citando figuras como o deputado Nikolas Ferreira e páginas extremistas que divulgaram vídeos da premiação para incitar ataques.

“Não é a primeira vez que o Deputado Nikolas Ferreira posta vídeos de adolescentes em suas redes sociais. O mesmo já compartilhou registros de uma adolescente trans, de QUATORZE anos, indo ao banheiro, motivo pelo qual já é réu na justiça”, escreveu a parlamentar em seu perfil no X, neste sábado (16).

“Toda minha solidariedade para Nicolas SrN e sua família. E que os perpetradores do ódio paguem na justiça”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram,clique neste link