Apoie o DCM

Erika Hilton denuncia caso de “convites homossexuais” ao Ministério Público

Erika Hilton (PSOL-SP), deputada federal. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) solicitou ao Ministério Público de São Paulo que investigue a denúncia de um casal gay que teve seu pedido de convites de casamento negado por uma loja. “Não há justificativa que não seja discriminatória para que um casal homossexual seja impedido de encomendar convites de casamento”, disse a parlamentar, considerando a equiparação da homofobia ao crime de racismo pelo STF desde 2019.

Em resposta, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) defendeu a empresa, argumentando que se trata de uma militância em cima de pessoas que estão trabalhando, negando que a recusa configure homofobia.

O casal, Henrique Nascimento e Wagner Soares, registrou um boletim de ocorrência por homofobia, descrevendo-se abalados com a situação. A empresa alegou seguir princípios cristãos em sua decisão, deixando claro que a recusa a imprimir “convites homossexuais” aconteceu pela religião.

“Há basicamente uns dois anos nós recusamos muitos serviços que sejam dessa maneira. E esses dias foi a gota d’água, nós dissemos que não iríamos realizar nenhum tipo de casamento homossexual e fomos, de certa forma, retaliados por um casal que não aceitou a nossa posição”, disse o dono da gráfica em post no Instagram.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link