Apoie o DCM

Erika Hilton e Duda Salabert integram lista da Time de 100 líderes mais influentes

Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP). Foto: reprodução

As deputadas federais Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP) estão na lista das 100 personalidades em destaque da revista Time, que nomeou pessoas com o maior potencial para transformar a próxima geração, classificando elas como líderes. A publicação reconheceu as lutas das duas parlamentares transexuais eleitas ao Congresso Nacional, destacando-as como fonte de inspiração.

A revista Time publicou que as duas deputadas têm enfrentado ameaças de morte desde suas eleições, mas não permitem que a violência limite suas aspirações políticas.

No caso de Duda Salabert, a publicação destacou sua formação como professora, seu trabalho comunitário com moradores de rua e seu objetivo de concorrer à prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2024. Quanto a Erika Hilton, a Time lembrou sua trajetória desde a prostituição até a vida política, destacando sua autoria de um projeto de lei apresentado em julho. Esse projeto busca a implementação de cotas para transexuais nas universidades públicas brasileiras.

Duda Salabert comemorou a nomeação nas redes sociais. No Twitter, ela escreveu que seguirá “firme vocalizando vozes que não são escutadas”. Já Érika Hilton comemorou dizendo que “é uma honra e uma responsabilidade fazer parte desse novo imaginário que representa a mudança na sociedade e na representação política”.

Além das duas deputadas, a lista da Time também inclui uma terceira brasileira, a ativista indígena Txai Suruí, na categoria “defensores”. Txai Suruí ficou conhecida por seu discurso na COP26 em 2021.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link