Apoie o DCM

Erika Hilton vai à Justiça contra vídeo de IA que simula agressão de Nikolas

Vídeo de inteligência artificial que simula uma agressão de Nikolas contra Erika Hilton. Foto: Divulgação

A deputada federal Erika Hilton acionou a Justiça após a publicação, no Instagram, de um vídeo criado por inteligência artificial que simula Nikolas Ferreira dando um tapa em seu rosto e a derrubando. A cena não aconteceu, e a postagem trazia a frase “Toma Puta” na legenda.

A ação foi protocolada em 7 de outubro contra a Meta e Leandro Viana, responsável pelo perfil “Leandro Viana – A Voz da Bahia”. Erika pede uma liminar para remover o conteúdo, além de R$ 20 mil por danos morais.

Nos autos, a parlamentar sustenta que a publicação ultrapassa os limites da liberdade de expressão, incentiva agressões e explora a imagem de Nikolas Ferreira, apontado como adversário político. Ela também solicitou que a Meta forneça dados para identificar corretamente o responsável pela postagem; a Justiça ainda analisará o caso.

Confira o vídeo:

 

Ver esse post no Instagram

 

Um post compartilhado por NC News (@ncnews24h)