Apoie o DCM

Ernesto Araújo acusa Katia Abreu de fazer lobby a favor do 5G

O chanceler Ernesto Araújo resolveu atacar a senadora Kátia Abreu e a China.

“Em 4/3 recebi a Senadora Kátia Abreu para almoçar no MRE. Conversa cortês. Pouco ou nada falou de vacinas. No final, à mesa, disse: ‘Ministro, se o senhor fizer um gesto em relação ao 5G, será o rei do Senado’. Não fiz gesto algum”, escreveu no Twitter.

“Desconsiderei a sugestão inclusive porque o tema 5G depende do Ministério das Comunicações e do próprio Presidente da República, a quem compete a decisão última na matéria”.

LEIA MAIS – Bolsonaro oferece a cabeça de Filipe Martins a Pacheco para tentar salvar Ernesto Araújo

O sujeito aprofunda ainda mais o fosso em que já está metido.

No último dia 24, em reunião do Senado, Katia Abreu disse a Araújo que considerava sua atuação desastrosa e alertou sobre os números de brasileiros vacinados.

Ela estava na reunião como presidente da comissão de relações exteriores. Os senadores defenderam a saúda de Araújo. A parlamentar considera a atuação do chanceler desastrosa e alertou sobre os números de brasileiros vacinados. Mais cedo, Araújo tinha repetido discurso do presidente Bolsonaro em pronunciamento nacional de cadeia e rádio de que o Brasil era o quinto país que mais vacinava no mundo.

“O governo tem decantando em verso e prosa em relação ao número de vacinados e alega que o Brasil está entre os cinco maiores vacinados. Ele não está mentindo, realmente 12 milhões de vacinas foram vacinadas no país. Mas em relação a termos percentuais e proporcionais, somos um dos mais baixos. Se nós dividirmos quem tomou as duas doses, temos apenas 1,9% de vacinados”, disse Kátia na ocasião.