Apoie o DCM

VÍDEO – Ernesto Araújo detona Bolsonaro: “Tomou pílula azul e virou base do Centrão”

Bolsonaro e  Ernesto Araújo
Bolsonaro e Ernesto Araújo – Foto: Sérgio Lima/AFP

O ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, disse que o governo de Jair Bolsonaro “virou a base do Centrão” e afirmou que o presidente tomou a “pílula azul”. Ele fez a crítica, gravada em vídeo, em um congresso conservador realizado em Santa Catarina nesta segunda (15).

Araújo faz referência à uma cena do filme Matrix, em que o personagem principal tem a opção de tomar uma pílula vermelha e conhecer a realidade do mundo em que vive ou uma pílula azul, que faz com que os personagens não enxerguem a realidade e permaneçam em um mundo de ilusões.

“O governo, em algum momento, decidiu tomar a pílula azul. Um governo que foi eleito por uma grande tomada de pílula vermelha, resolveu tomar a pílula azul. Às vezes eu acho que em alguma reunião ministerial que eu não estava distribuíram a pílula azul e todo mundo tomou. Por sorte, eu não estava e não tomei… Nem teria tomado, eu acho”, disse.

Leia também:

1- VÍDEO: “Presidente segue como uma virgem intocada”, diz Adrilles, comentarista xarope da Jovem Pan

2- Suzane Richthofen é vista em ônibus indo para faculdade em Taubaté

3- Lideranças do PL se reúnem amanhã para bater o martelo sobre presidente

Governo Bolsonaro virou a base do Centrão, diz Ernesto Araújo

Araújo afirmou que o governo acabou se tornando a base do Centrão. “O pior é que colocaram uma pílula azul no café do presidente da República. Azularam completamente o governo e a atuação do presidente. Então surgiu aquela coisa: ‘Precisamos fazer do Centrão a base do governo’. O que a gente viu é que o governo virou a base do Centrão.”

Segundo o ex-ministro, a maioria dos integrantes do governo nunca quis enfrentar o “sistema”. “A maioria, eu acho, no governo nunca quis enfrentar o sistema. Seja por falta de coragem, por falta de convicção, ou por interesse pessoal no sistema.”

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.