Erro em hospital faz mulher ser enterrada em outra cidade
Já não bastasse a pandemia, que vitimou mais uma pessoa, tem também a desorganização: uma mulher teve seu corpo trocado no Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), em Divinópolis, e enterrado em Conceição do Pará, a 55 quilômetros de distância dali (veja no mapa):
O caso aconteceu nessa terça-feira (22/6) e só foi descoberto em razão da alteração do horário do sepultamento de Júnia Máxima. O enterro estava marcado para as 10h e foi adiado para as 13h.
Tal alteração despertou a dúvida da família: “Minha tia foi até o hospital, chegando lá foi descobrir. Pediu para ver o corpo, porque bateu a dúvida”, relata a filha, Ana Lívia Máxima Araújo.
Foi quando houve a constatação de que o corpo no hospital já não era o de Júnia. Ela havia sido levada erroneamente para Conceição do Pará e já havia sido enterrada. Como o enterro também se deu com o caixão lacrado, em razão da Covid, a família da outra mulher não havia percebido o erro.
Após a família prestar queixa na delegacia da cidade, desenterraram Júnia do cemitério de Santana da Prata, zona rural de Conceição do Pará, e levaram enfim para Divinópolis, onde por fim pode receber o último adeus de seus familiares.
Com informações de O Estado de Minas