Apoie o DCM

“Erva”, “Loló” e “Ruim”: IBGE e os nomes mais inacreditáveis do Brasil

Telas do IBGE mostrando que há 119 pessoas chamadas ‘Senhor’ no país e 591 chamadas ‘Mulher’. Reprodução

Ao vasculhar o banco de nomes do IBGE, o comediante Pedro Certezas reuniu uma lista de nomes inusitados como “Homem” e “Mulher”, além de “Pessoa” e “Nome”. Segundo o humorista, há também milhares de ocorrências de “Filho” e dezenas de “Irmão”, além de casos como “Mãe” e “Pai”. Ele menciona ainda “Senhor” e “Senhora” como prenomes possíveis de serem encontrados nos cartórios.

Certezas cita exemplos levantados por ele, como mais de 50 “Pessoa” e mais de 40 “Nome”, além de cerca de 3 mil “Filho”. Na lista, aparecem registros compostos por números (“Zero” e “Sete”) e termos ligados a origem ou identidade regional, como “Carioca”, “Gaúcho”, “Brasileiro”, “Inglês”, “Argentino” e “Paulista”.

O vídeo também aponta nomes que podem gerar constrangimento, a exemplo de “Pau” e “Rola”, e curiosidades como “Loló”, “Erva” e “Ruim” — com a anedota de irmãos chamados “Bom” e “Ruim”. Entre outras excentricidades, ele cita sequências de “Primeiro”, “Segundo”, “Terceiro”, “Quarto”, “Quinto” e “Sétimo”, além de ocorrências como “Meu” e “Seu”. Confira o vídeo: