Apoie o DCM

“Escândalo do Pix”: Repórter e produtor da Record são indiciados por desvio de R$ 800 mil

Marcelo Castro e Jamerson Oliveira quando foram prestar depoimento – Foto: Reprodução

O repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, da TV Itapoan, afiliada da Record na Bahia, foram indiciados por estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A dupla já foi demitida da emissora.

Eles estão envolvidos no chamado “Escândalo do Pix”. Ambos são acusados de terem participado do desvio de cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes de uma campanha que foi divulgada pelo Balanço Geral, programa da Record TV Itapoan.

O delegado Charles Leão, titular da Delegacia de Repressão a Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber), afirmou que as investigações são demoradas. Leão, no entanto, disse que um amigo de infância dos ex-funcionários da TV Itapoan também foi indiciado no caso.

“Eles tiveram de forma ampla, acesso ao procedimento e, até o presente momento posso informar que todas as suas alegações trazidas não foram alicerçadas com qualquer documento e isso dá uma convicção de que acredito nas vítimas do que na afirmativa separada de qualquer fundamento documental ou qualquer outro meio de prova”, disse em entrevista coletiva concedida na terça-feira (20).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link