Escola de “formação de CEOs” chega a SP prometendo Rolex aos melhores alunos

A PIB Education, escola de negócios fundada em Balneário Camboriú (SC), anuncia sua chegada a São Paulo em 2026 com uma proposta ousada: presentear com um Rolex, relógio de luxo que pode custar de R$ 40 mil a R$ 150 mil, o aluno com melhor desempenho anual. “Esse presente traz uma sinergia da marca com o que o aluno precisa ser: preciso, de longevidade e resistência”, explica o sócio Mohamad Abou Wadi.
A instituição se instalará na Vila Olímpia, região nobre da capital paulista, oferecendo 50 vagas no curso de Administração com mensalidade de R$ 10 mil. O projeto educacional foca na formação de líderes e herdeiros de grandes empresas. “A ideia é trazer a vida real para a faculdade e responder a essa dor de mercado, que é a de encontrar bons executivos”, diz Wadi sobre o propósito.
A grade curricular inclui palestras quinzenais com CEOs como Janguiê Diniz e José Koch, que ministram aulas sem cobrar cachê. Os alunos participam de viagens nacionais e internacionais a polos empresariais e de atividades como “de pai para filho”, onde empreendedores e seus herdeiros falam sobre sucessão. “Falamos sobre qual o papel de um filho, de valores, de que é preciso ter propósito”, complementa o fundador.
Além do Rolex, o melhor aluno será convidado a assumir cargo de gestão em empresas do grupo. O processo seletivo já está aberto e inclui entrevista e resolução de caso, buscando identificar futuros líderes que se identifiquem com a proposta de “uma jornada empreendedora que conecta prática, mercado e futuro”.
