Apoie o DCM

Escola veta aluno com TDAH da festa do Dia das Mães: “Não consegue socializar”

Escola Municipal Doutor Antônio Correia no bairro do Barro, em Recife (PE). Foto: Paulo Melo/Prefeitura do Recife

A mãe do estudante neuroatípico que foi excluído de uma festa do Dia das Mães a pedido de uma professora da Escola Municipal Doutor Antônio Correia, no bairro do Barro, no Recife (PE), prestou queixa à polícia nesta sexta-feira (17). A festa foi realizada no último dia 10.

Segundo relato da mãe, um dia antes da celebração, ela recebeu uma mensagem da professora solicitando que o garoto não participasse dos eventos, citando o dia da inauguração da escola como exemplo, ocasião em que, segundo a educadora, o menino “não conseguia socializar”.

Ao g1, a mãe do menino disse ainda que, após o evento, a professora compartilhou imagens da confraternização em um grupo do WhatsApp com outros pais. “Me senti chateada, indignada. Porque, quando uma criança falta à festa, é uma coisa. Foi opção da mãe, ou a criança ficou doente. Mas, no caso dele, foi proibido”, lamentou.

Além de denunciar o caso de discriminação à polícia, a mãe relatou à prefeitura que, até o momento, a escola não providenciou um monitor para acompanhar o aluno, diagnosticado com Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link