Apoie o DCM

“Escondia drogas no café”: Leandro Hassum revela que pai era envolvido com a máfia

Carlos Alberto da Costa Moreira e Leandro Hassum. Foto: Reprodução

Leandro Hassum revelou que seu pai, Carlos Alberto da Costa Moreira, foi preso por envolvimento com a máfia italiana por atuar na distribuição de armas e drogas no Rio de Janeiro. O ator disse que só descobriu os crimes de seu pai aos 21 anos, o que representou um grande choquea. Ele descreveu o momento como um “corte”, afirmando que viveu uma mentira durante 21 anos.

O comediante compartilhou que até hoje sua relação com o pai é um dos temas centrais de sua terapia. Leandro questiona se não percebeu os sinais do envolvimento criminoso de seu pai ou se simplesmente não quis enxergá-los.

“Lembro de eu levantar da cama e falar assim: ‘Por que meu pai tem tanto café, sera que meu pai faz alguma coisa com droga?’. E minha mãe disse: ‘Tá louco?’, me bateu e brigou comigo. Com 16 anos tive esse ‘insight’. Daí em diante nunca mais pensei nisso. Mas meu pai sempre teve muitas coisas de café. Porque era através do café que ele mandava droga escondida para disfarçar o cheiro na época”, relatou.

Leandro também recordou uma viagem a Nova York com seu pai, aos 14 anos, quando foi retirado da escola em plena aula. Na época, ele não entendeu o motivo da viagem, mas mais tarde descobriu que Carlos estava fugindo devido a um erro relacionado a uma carga de droga que estava transportando. Apesar de todo o sofrimento e das descobertas dolorosas, o comediante afirmou que perdoou seu pai, que morreu em 2014.

O artista se emocionou ao falar sobre o pai. Veja trecho do relato: