Apoie o DCM

“Escravas virtuais”: Jovem é preso por abusar de adolescentes e tentar induzi-las ao suicídio

Policia realiza perícia no computador do suspeito. (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (23), a Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) deflagrou a Operação Gaslighting contra um jovem suspeito de escravizar sexualmente menores de idade no ambiente virtual. O criminoso, de 18 anos, estuda áudio e vídeo e foi preso no Recanto das Emas, Distrito Federal.

De acordo com as investigações, o jovem ordenava que as vítimas o chamassem de “mestre” e fizessem vídeos de conteúdo sexual e de automutilação. Por fim, ele tentava induzi-las ao suicídio.

Os agentes também descobriram que o suspeito utilizava a rede de computadores de uma universidade federal, diretamente ligada ao Ministério da Educação para divulgar os arquivos contendo os abusos. O material será analisado pela Seção de Perícias de Informática do Instituto de Criminalística (IC). A ação também teve apoio de peritos criminais do IC e de equipe da corregedoria do Corpo de Bombeiros, já que o pai do investigado integra a instituição militar.

Pelos crimes de registro não autorizado da intimidade sexual, armazenamento de pornografia infantil, induzimento à prática de automutilação e suicídio e estupro virtual, o suspeito poderá receber uma pena de até 17 anos de reclusão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link