“Escravo”: Argentino é preso após fotografar criança negra e enviar mensagem racista

Um argentino de 63 anos foi detido suspeito de racismo neste domingo (24), em Tiradentes, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Segundo a mãe da vítima, o homem, identificado como Eduardo Ignacio, fotografou e gravou uma criança negra de 7 anos dentro da Maria Fumaça e enviou o material com mensagens racistas.
A mãe contou que viajava com o filho e familiares para comemorar seu aniversário quando foi alertada por uma passageira sentada no banco de trás. Ao pegar o celular do suspeito, ela afirmou ter encontrado fotos e vídeos do menino em uma conversa, além de mensagens em espanhol sobre a cor da pele da criança e a frase de que poderia levá-lo “como escravo”.
Com ajuda de passageiros e da equipe de segurança do trem, o homem foi mantido em um compartimento até a chegada da Polícia Militar. Ele e a mãe da criança foram levados para a 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil em São João del-Rei, onde o suspeito seguia detido. A VLI, responsável pelo transporte, lamentou o episódio, repudiou o racismo e informou que está à disposição das autoridades.
