Apoie o DCM

Escritora Roseana Murray recebe alta após ataque de pitbulls e é aplaudida em hospital

Roseana Murray é aplaudida ao sair de hospital. Foto: reprodução

A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio de Janeiro, após uma internação de 13 dias devido a um ataque de pitbulls. Durante o incidente, ela perdeu um braço e uma orelha. Ao deixar o hospital, Roseana foi ovacionada pela equipe médica.

Em entrevista ao jornal O Globo, a escritora compartilhou que mantinha uma relação amistosa com os vizinhos, donos dos cães. “Eles eram umas pessoas que não sei qual era a função deles, mas nunca me maltrataram. A gente tinha uma relação de ‘oi, vizinho’, ‘bom dia, vizinho’… Então, não desejo nenhum mal a eles”, disse, apesar de afirmar que são “irresponsáveis”.

Roseana também comentou que é a favor de uma “extinção” dos pitbulls em etapas. “Eu sou contra, sei que o Brasil é dividido, tem gente a favor e gente contra. Mas como no Brasil nós temos milhões de leis que não são obedecidas, eu acho melhor esterilizar os pitbulls que já existem para que a raça no Brasil se extinga”, opinou.

O ataque ocorreu em Saquarema, Região dos Lagos, no dia 5 de abril, envolvendo três pitbulls. Roseana foi socorrida e levada ao hospital em estado grave. Após receber tratamento de neurocirurgiões, cirurgiões gerais e ortopedistas, ela teve alta, mas ainda retornará para avaliação médica na próxima terça-feira (23).

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link