Apoie o DCM

Espancada pelo namorado fisiculturista, médica sofreu fraturas no rosto e está entubada

Pedro Camilo Garcia Castro ao lado da namorada antes da agressão e após ser preso em Santos, com a mão imobilizada – Foto: Reprodução

A médica de 27 anos agredida pelo namorado fisiculturista Pedro Camilo Garcia Castro sofreu fraturas graves no rosto e precisou ser entubada em um hospital público de São Paulo. O ataque ocorreu na madrugada de segunda-feira (14), em Moema, e o agressor fugiu para Santos, onde foi preso. Segundo um prontuário médico, a vítima teve fraturas no nariz, maxilar e abaixo do olho, após ser socorrida por policiais.

Pedro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva durante audiência em Santos. O juiz citou “covardia, descontrole emocional e periculosidade concreta” para justificar a decisão, apoiada pelo Ministério Público. Exames indicaram que ele fraturou a mão durante as agressões, o que reforça a brutalidade da violência sofrida pela vítima.

Segundo a polícia, Pedro agiu por ciúmes após, de acordo com ele, ver mensagens íntimas no celular da companheira. Ele foi preso sem resistência após ser localizado por câmeras da cidade.