“Especialista” da Globo para defender o Congresso é contra aumento do salário mínimo; entenda

O Jornal Nacional saiu em defesa do Congresso na última quinta-feira (3) e foi detonado nas redes sociais por se posicionar ao lado dos mais ricos. Para defender a derrubada da reforma do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o principal programa jornalístico da TV Globo entrevistou o economista Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central.
Após a matéria da maior emissora do Brasil, usuários recuperaram um vídeo de Fraga, de abril deste ano, para expor como pensa a elite financeira do país. Na ocasião, ele propôs congelar o salário mínimo por pelo menos seis anos para conter os gastos públicos, em evento nos Estados Unidos.
“A gente precisa de uma reforma grande. Uma boa já seria, provavelmente a mais fácil, congelar o salário mínimo em termos reais. Uns 6 anos congelado”, disse o economista.
“Este é o Armínio Fraga, ‘especialista’ que o Jornal Nacional chamou pra defender os super-ricos”, criticou o influenciador Vinicius Betiol no X.
Este aqui é o Armínio Fraga, “especialista” que o Jornal Nacional chamou pra defender os super-ricos. Ele defende CONGELAR O SALÁRIO DOS TRABALHADORES POR 6 ANOS, além de uma série de reformas pra tirar o pouco que o pobre tem.pic.twitter.com/3ZsxXekdcU
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 4, 2025
DEPRIMENTE: Que time: Delis Ortiz, aquela da Biblia para o Bolsonaro; Arminio Fragra, um super rico; um cientista político de lugar algum.
Esqueceram de consultar o líderes das redes.CONGRESSO DA MAMATA
AGORA É A VEZ DO POVO
NÃO VAMOS RECUARpic.twitter.com/at1rn2rHfV— Pobre de Direita 🇧🇷 (@Pobre_d_Direita) July 4, 2025