Apoie o DCM

Esplanada dos Ministérios é fechada por causa de ato antidemocrático: “Garantir a segurança”

Esplanada dos Ministérios
Esplanada dos Ministérios, em Brasília Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O Governo do Distrito Federal anunciou neste domingo (5) o fechamento da Esplanada dos Ministérios para automóveis. Há grande preocupação da polícia com a presença de boslonaristas nos atos antidemocráticos de 7 de setembro. Polícia Militar enviou carros para monitorar o local.

“Em razão do grande número de manifestantes na Esplanada dos Ministérios e para garantir a segurança e mobilidade, o trânsito de veículos está proibido na região, a partir da noite deste domingo (5). A decisão foi tomada após avaliação da @secsegurancadf”, afirmou a Secretaria de Segurança Pública do DF.

“O planejamento divulgado na última sexta-feira (3), permanece em vigor, apenas com a antecipação do fechamento das vias N1 e S1, da alça leste da Rodoviária do Plano Piloto ao 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM), próximo à via L4”, acrescentou.

Os atos antidemocráticos acontecerão em diversas partes do país, mas há maior preocupação com Brasília. Isto porque policiais temem que haja uma tentativa de atacar o prédio do STF. O presidente Bolsonaro prometeu que estará presente na manifestação na capital federal na parte matutina.

Leia mais:

1 – Ernesto Araújo propõe nova Constituição com porte de arma e antiaborto

2 – Presidente da Anvisa diz que seleção argentina estava ‘ciente’ da deportação de jogadores

3 – Na estreia do Domingão, Luciano Huck tenta corrigir erro da Globo com homenagem a Faustão

Confira os tuítes da SSP/DF anunciando o fechamento da Esplanada dos Ministérios