Apoie o DCM

Esplanada terá desvio no trânsito e forte esquema de segurança no 8/1

Além do Congresso, o Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, o Ministério da Justiça e o Itamaraty estarão seguros no dia 8 de janeiro. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Esplanada dos Ministérios estará sob um rigoroso esquema de monitoramento nesta segunda-feira (8), marcando o aniversário dos atos terroristas de 8 de janeiro. Em função dos eventos em defesa da democracia programados para o Supremo Tribunal Federal (STF) às 14h e no Congresso Nacional às 15h, o trânsito será interrompido a partir da Avenida das Bandeiras, antes do Congresso, até a L4 Sul.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) destaca que o fechamento pode ser reavaliado e ajustado conforme as circunstâncias do dia e do evento, com base na avaliação das forças de Segurança Pública do DF. Recomenda-se aos motoristas a utilização das vias N2 e S2 nesse dia.

Contando com mais de dois mil policiais militares para atuar na Esplanada, ainda foi anunciado pela governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), cerca de 250 homens da Força Nacional que serão encarregados de garantir a segurança na área do Palácio do Planalto, de acordo com o secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli. As autoridades buscam assegurar um ambiente seguro.

Até o momento, não há registros ou previsões de manifestações no local. A Polícia Militar, presente na Esplanada dos Ministérios, estará pronta para montar linhas de revista em caso de necessidade, impedindo a circulação de pessoas com objetos que possam representar risco a bens públicos ou terceiros, conforme esclareceu a SSP-DF em um comunicado oficial.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link