ESPN demite comentarista por homofobia; Saiba quem

A ESPN demitiu um de seus comentaristas após denúncias na área de compliance por homofobia. Três fontes diferentes relataram uma ofensa ao setor da emissora. A informação é do portal UOL.
Fábio Sormani teria feito uma piada de teor homofóbico em um banheiro da empresa enquanto havia testemunhas. Após o episódio, o alvo da ofensa fez uma reclamação formal, que foi classificada como homofobia pela área de compliance.
A emissora emitiu a seguinte nota após a resolução do caso:
“O jornalista Fábio Sormani deixa de fazer parte do time de comentaristas dos canais de esporte da Disney. Agradecemos por todo seu empenho e desejamos sucesso à sua nova etapa profissional”.
O comentarista é parte do elenco fixo do programa “F90”, que vai ao ar de segunda a sexta durante a tarde. Ele não esteve na atração que foi exibida nesta sexta (23).
Sormani foi contratado pelo canal Fox Sports e mantido na migração para a ESPN. Ele tem mais de 40 anos de carreira e já passou pelos jornais Folha da Tarde e Folha de S.Paulo, da revista Placar, das rádios Bandeirantes, Record e Jovem Pan, e dos canais Record, SBT e SporTV.