Apoie o DCM

Esposa de Fernando Cury chama Isa Penna de “atriz” e a critica por ter denunciado assédio

Deputado Fernando Cury passa a mão na deputada Isa Penna — Foto: Reprodução

Renata Cristina Meneguella Cury, esposa de Fernando Cury, publicou um texto nas redes sociais, nesta sexta-feira (02), no qual critica Isa Penna (PSOL-SP) por ter denunciado assédio e diz que a deputada “atriz ganhava holofotes com olhares serenos e se vitimizando de tamanho sofrimento que passava”.

Ontem, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou, por unanimidade com 86 votos, a punição de afastamento por seis meses sem salário para o deputado Fernando Cury (Cidadania), que apalpou a deputada Isa Penna (PSOL) em plenário em dezembro passado.

Ao criticar Isa Penna, Renata citou o “passado do funk” da deputada e afirmou que a “a mídia preferia apresentar entrevistas com gola alta,”casaquinho”,cara de santa e palavras contraditórias”.

“Tanta palhaçada e “lavajeira” que acontece e ninguém “dá orelha”…mas… as fêmeas quando convém se “cegam” e se unem para levantar bandeiras”, disse a esposa do deputado.

Ela também criticou o feminismo e disse que não quer o título de “feminista”.

Leia, abaixo, a íntegra do texto publicado por Renata Cury: 

180 dias de suspensão… Graças a Deus!

De dezembro pra cá, tanta confusão, falação, julgamentos e mensagens pesadas. Nem imaginam… mas, dentro da minha casa não faltou amor, carinho, compreensão e parceria.

Julgar é tão fácil!

Apontar o dedo e ferir deve ser prazeroso.

Talvez muitos estejam revoltados e esperando a manifestação da esposa, querendo o “ataque”, quanta decepção não é mesmo?

Vivemos dias incríveis, isso mesmo, incríveis!

Enquanto de um lado a atriz ganhava holofotes com olhares serenos e se vitimizando de tamanho sofrimento que passava, aqui tinha força e fé que segurava um lar que estava sendo apedrejado.

Enquanto o passado do funk, palavras de baixo nível e contradições apareciam, a mídia preferia apresentar entrevistas com gola alta,”casaquinho”,cara de santa e palavras contraditórias…

Essa é a imprensa no nosso país!

Nesse período como pensei em assédio… trabalhei 15 anos numa instituição e vi tanto, aliás, acho que sofri, mas, me lembrei de situações que resolvi tão simplesmente.

Aliás, quem sofre assédio fica indignada, não escancara e vira estrela… mas… respeito, pois, cada um reage de um jeito e tem seu ponto de vista.

Lembrei também em quantas vezes na vida um homem errou e se desculpou comigo e quantas vezes respondi… “o que é isso, não foi nada!”

E também me lembrei de inúmeras vezes que falei: “folgado!” E mandei ver aquele empurrão…

Pensei também… quantas vezes já denunciei uma pessoa de assédio?

Pois é … nenhuma!

Para quem não sabe a nobre já fez isso quando era vereadora… como deputada estadual… já é o segundo político que passa por essa…

(Pq será que nas reportagens nunca foi dito: deputada que já foi assediada por fulano em ano tal e agora novamente… pq?)

Eu aqui, assistindo e pensando…que lixo!

Brasil sendo Brasil!

Tanta palhaçada e “lavajeira” que acontece e ninguém “dá orelha”…mas… as fêmeas quando convém se “cegam” e se unem para levantar bandeiras.

Que vergonha!

Eu sou mulher e achava que era feminista.

Não quero esse título.

Feminismo pra mim é buscar igualdade.

Remuneração igual.

Ser olhada igual.

Direitos iguais.

Aliás, nesses 15 anos no mercado financeiro trabalhei com muitos homens, importantes, mais experientes e fui subindo degrau a degrau deixando muitos pra trás… isso pra mim é conquistar seu espaço.

Sem pisar em ninguém!

Sem aproveitar de gestores “manés” que se sentiam no direito de dar aquela cantada só pq vc estava confraternizando com eles, de igual pra igual com copo de cerveja na mão.

Feminismo pra mim é saber se posicionar e resolver.

Aliás, ter postura sempre! Isso pra mim é ser mulher.

Esse “feminismo” que quando convém vira vítima, é vergonhoso.

Quando acha que deve “rebolar até o chão”…

Podre!

Feminista que não aceita desculpa, mete a faca na garganta e grita por sangue !

Isso pra mim é ridículo!

Podre!

Pobre!

A todos que nos apoiaram e queriam saber o que penso está aí.

Sou Fernando até o fim!

Conheço!

Tenho orgulho!

Estou aliviada com a suspensão e muito grata a Deus por tirá-lo desse meio por 180 dias e deixá-lo um pouco “em casa” com a gente.

Aos que queriam me ouvir e que esperavam condenação e julgamento, infelizmente pra vcs aqui tem Mulher de verdade!

Parceria firme e base, muita base!

Aqui o olho no olho é de verdade.

Juramento tem valor.

Deus está no comando e a maldade fica do lado de fora.

Bjo no coração de vcs.

Que Deus os abençoe e que os conduza sempre na linha do bem e sem erros, pq o julgamento vem…

acredito friamente que aqui se faz e aqui se paga…

Eu durmo em paz… e não tenho medo e vergonha nenhuma de pagar, mas, garanto… vcs tb pagarão… pena que pagarão aí quietinhos e não terão o holofote que alguns tiveram e nem a janela apedrejada…

Só pagarão.

Penso apenas nas muitas entidades, instituições, hospitais que nesse momento de pandemia contam com um deputado atuante que tem rodinhas nos pés e muito amor pelo que faz, parado.

Nisso que penso…

Em 180 dias muita água irá rolar e tenho certeza que muita gente que julgou, terá oportunidade de lembrar que ele fará muita falta pra nossa região e pra nossa gente.

Lamentável!

 

180 dias de suspensão…
Graças a Deus!

De dezembro pra cá, tanta confusão, falação, julgamentos e mensagens…

Publicado por Renata Cristina Meneguella Cury em Sexta-feira, 2 de abril de 2021