Esposa do jornalista Jamil Chade é ameaçada: “Chorar no seu caixão”
O jornalista Jamil Chade, crítico do governo Bolsonaro, fez uma nova denúncia de ameaças e insultos de apoiadores do presidente. A vítima da vez foi a esposa do colunista do UOL.
Em uma das mensagens de ódio recebidas, o usuário disse o seguinte: “Continue, eu sinto só pena da sua família. Sabemos que você não tem amor próprio, pela vida, são eles (sua família) que irão chorar no seu caixão”.
Ele publicou a mensagem nas redes sociais e respondeu: “As ameaças de morte continuam. Elas não são apenas contra a minha pessoa, mas contra um dos pilares da democracia: a liberdade de imprensa. No Brasil de 2022, não votaremos apenas para presidente. Decidiremos quem somos”.
No domingo, o jornalista já tinha mostrado ameaças que recebeu nas plataformas digitais. No entanto, ele deixou claro que continuaria trabalhando e não iria se intimidar, “Insuportável. Inaceitável. Vocês não vencerão”, escreveu.
Chade, repórter e correspondente na Europa há quase 20 anos, já havia denunciado em janeiro desse ano as ameaças que recebe por meio de contas falsas. Segundo ele, esses ataques seriam respostas à matéria que ele havia escrito à época sobre a tentativa do Gabinete do Ódio de comprar tecnologia de espionagem.
As ameaças de morte continuam. Elas não são apenas contra a minha pessoa, mas contra um dos pilares da democracia: a liberdade de imprensa.
No Brasil de 2022, não votaremos apenas para presidente. Decidiremos quem somos. pic.twitter.com/KURvzxMDMb
— Jamil Chade (@JamilChade) May 10, 2022