Apoie o DCM

“Está apodrecendo”, diz polícia sobre mulher em cárcere privado em hospital

Daiana Chaves Cavalcante, internada desde junho após complicações de uma cirurgia plástica feita em março.

Na última segunda-feira (18), a polícia de Duque de Caxias fez uma operação para prender o médico Bolivar Guerrero Silva, responsável por uma cirurgia plástica feita em março que levou Daiana Chaves Cavalcanti, de 36 anos, a ter complicações e ficar internada no hospital Santa Branca desde junho.

No inquérito policial feito sobre o caso, a Delegacia de Atendimento à Mulher de Duque de Caxias (Deam-Caxias) informou que “há indícios claros de que a vítima esteja apodrecendo” no local, e que Daiana pode já estar com uma infecção generalizada e “à beira da morte”. Há, ainda, a suspeita de que ela esteja sendo mantida no hospital para “ocultar a atividade criminosa do médico”.

Em meio às investigações, foi contado em depoimento, por uma amiga da vítima, que Guerrero Silva chegou a fazer uma chantagem para evitar a saída da paciente da unidade. Segundo a testemunha, o médico ameaçou não usar mais a máquina para drenar a secreção expelida pelo corpo de Daiana. As informações foram reveladas pelo G1 e pela TV Globo.

No mesmo relato, a amiga disse que se Daiana fosse transferida para o Hospital Federal de Ipanema, o médico afirmou que não autorizaria que a máquina fosse junto, o que para as autoridades colocaria “a vida da vítima em risco”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link