Apoie o DCM

Estadão aproveita fala de Lula sobre Ucrânia à Time para atacar petista

Lula na Time

A fala pacifista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a guerra da Ucrânia, em sua entrevista de capa à revista Time, está sendo usada como pretexto para novos ataques ao ex-presidente, que lidera todas as pesquisas. O Estãdão não ficou de fora.

“A série de declarações com repercussões negativas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expôs uma preocupação crescente na pré-campanha do petista a três dias do lançamento oficial da chapa com o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB). Reservadamente, auxiliares do entorno do petista temem que o foco em uma base fiel à esquerda venha a minar eventuais alianças ao centro e afastar potenciais eleitores”, escreve o jornal, nesta quinta-feira (05).

“No episódio mais recente, em entrevista publicada nesta quarta-feira, 4, na revista Time, Lula afirmou que o presidente da Ucrânia, Volodmir Zelenski, é ‘tão responsável’ quanto o presidente russo, Vladimir Putin, pela guerra. De acordo com Lula, ‘foi errado invadir’. ‘Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para ter paz’, disse. Criticou ainda os Estados Unidos, a União Europeia e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan)”, prosseguiu.

Não contente, o jornal continuou com os ataques. O Estadão ainda usou seu editorial para mais uma vez agredir o ex-presidente. O texto do jornal agride Lula e diz que ex-presidente “calado é um poeta”.

“A julgar por suas declarações nas últimas semanas, parece que o ex-presidente Lula da Silva tem uma cota de besteiras para dizer até a eleição”, escreve o editorialista do jornal. “O mais recente desatino de Lula, dito em entrevista à revista Time, foi atribuir ao presidente da Ucrânia, Volodmir Zelensky, uma parcela da responsabilidade pela invasão de seu país por tropas russas”, prossegue o jornal, que trata Zelensky como herói de guerra.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link