Apoie o DCM

“Estadão mente”: jornal é escrachado na web após perseguição a Lula e Janja

Presidente Lula ao lado da esposa, a primeira-dama Janja Foto: Ricardo Stuckert

Uma matéria divulgada pelo Estadão está gerando repercussão e dividindo opiniões entre os leitores nas redes socias. A notícia foca no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e na sua esposa, a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja.

A matéria destaca os valores gastos em móveis pelo mandatário e a primeira-dama em relação a uma reforma nos palácios presidenciais. De acordo com apuração do Estadão, os gastos com reformas e trocas de móveis nos palácios em 2023 foram de R$ 26,8 milhões, superando os anos anteriores.

No entanto, muitos internautas não ficaram satisfeitos com o conteúdo publicado pelo Estadão, alegando perseguição ao atual chefe do Executivo e instruindo o veículo de imprensa a oferecer notícias mais congruentes e informativas.

Até mesmo o Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, expressou sua insatisfação com o conteúdo da matéria. “Título induz os leitores a imaginar que se trata de uma compra para uso pessoal. É uma clara intenção de reforçar um estereótipo preconceituoso e elitista”, escreveu.

Após a repercussão da notícia, o jornal se tornou um dos assuntos mais comentados nas rede sociais. No X, antigo Twitter, “Estadão Mente” foi parar nos Trending Topics. Confira:

https://twitter.com/GamesPH6/status/1739441507600302498

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link