Apoie o DCM

Estádio histórico ‘Nabizão’, em Bragança Paulista, será demolido para nova arena

Estádio Municipal Cícero de Souza Marques receberá jogos do Bragantino durante reforma do Nabi Abi Chedid. Imagem: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

A partida entre Red Bull Bragantino e Cruzeiro, marcada para esta segunda-feira (21), às 20h30, será histórica: marca a despedida do estádio Nabi Abi Chedid, o popular Nabizão, como o conhecemos. O estádio, com capacidade para 10 mil pessoas, será demolido para dar lugar a uma nova arena moderna, projetada para abrigar até 20 mil torcedores. A iniciativa faz parte dos planos de modernização da gestão Red Bull à frente do clube.

Com forte apelo nas redes sociais, o Bragantino convocou a torcida para “fazer o Nabizão pulsar uma última vez”. O estádio carrega memórias importantes, como o título paulista de 1990, ainda como Marcelo Stéfani, e a conquista da Série B de 2019 sob o comando da Red Bull. Sem detalhes oficiais do novo projeto revelados, a expectativa da torcida agora se volta para o futuro da nova casa.

Durante a reconstrução, o clube passará a mandar seus jogos no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, também em Bragança Paulista. O local foi reformado pelo próprio Bragantino ao custo de R$ 22 milhões para atender aos padrões exigidos e terá capacidade para 10 mil torcedores. O clube será responsável pela gestão da nova casa temporária por um período de 42 meses, com possibilidade de prorrogação.

Conheça as redes sociais do DCM:

⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line